sexta-feira, 6 de maio de 2011

Um dia cheio!

Pessoal,
em matéria de calor Paris não está devendo nada para o Rio de Janeiro...Mas, pelo menos o dia hoje estava lindo, ótimo para passear e tirar muitas fotos.
Saímos cedo do hotel e andamos pra caramba! Passamos em frente ao Centre George Pompidou e tiramos as primeiras fotos do dia, talvez o visitaremos amanhã.
Beauborg ao fundo

Seguimos então para Notre Dame...A igreja é impressionante! Por dentro e por fora...Chegamos e logo nos juntamos aos vários turistas que agurdavam para entrar. As filas aqui são um pouco desorganizadas e sempre tem um espertinho tentando furá-las. Mas até que não esperamos tanto e a entrada na igreja valeu a pena. Tiramos várias fotos do interior e também das fachadas.
Notre Dame de Paris ao fundo majestosa

Depois, fomos à visita mais esperada da viagem, a Torre Eiffel. Toda a expectativa foi correspondida, ela realmente é linda! Por incrível que possa parecer, é meio difícil avistá-la a partir das ruas de Paris, sempre um prédio ou uma árvore impedem a visão. Depois de uma longa caminhada a partir de Notre Dame chegamos a ela e, adivinhem só...Entramos em uma fila!
Resolvemos (Gustavo resolveu...humpf!) subir a torre pelas escadas. Quase que ele fica viúvo...Felizmente, depois de 500 degraus, só é possível subir de elevador. Só que temos que comprar outro ingresso, mais 5 euros (para subir as escadas já tínhamos pago 4 euros). Também tivemos que esperar uns 20 minutos até que a bilheteria abrisse e assim seguimos para o último andar da torre. A vista é maravilhosa, a visibilidade estava excelente e pudemos ver toda a cidade de Paris.
C'est l'amour...

Depois, resolvemos dar um passeio até o Arc de Triumph pela Champs Elysee. A avenida é muito bonita e badalada. Calçadas enormes e belas castanheiras...Vira e mexe passa uma Ferrari chamando a atenção.
Calhambeques impedindo a entrada do nosso hotel.

Mas o trânsito ao redor do Arco é uma loucura! Há pouca sinalização, não há faixa de pedestres e os motoristas contam com a gentileza uns dos outros. O incrível é que isso parece dar certo...
Um trânsito muito louco!

Entramos em uma das poucas atrações da Champs Elysees condizente com a nossa situação financeira, o Mcdonald´s (rs). Comemos uma iguaria raríssima, Le Big Mac.(rs)
Depois dessas aventuras, fomos até a casa do presidente Sarkozy. Ele não estava, mas deixamos recado (rs)...A segurança lá é reforçada e ficamos com receio de tirar fotos. Ali nas redondezas também fica a Embaixada Americana e Inglesa, uma ao lado da outra. Um prato cheio para a Al Qaeda...(rs)
Também tiramos foto da bandeirinha do Brasil na nossa Embaixada.
Como por aqui só anoitece por volta das 9 da noite, ficamos pela rua até mais ou menos este horário. Agora aqui já são 00:30 e precisamos dormir porque amanhã tem mais...
Beijos a todos!

1. Mas que prima + chiqueteira essa!!!!! Dizem que o visu da Torre Eiffel à noite também é maravilhoso!!!! Não sei se é sempre, mas Carla tirou fotos lindas nela toda iluminada! Divirtam-se!!!!

2. muito que bem... apreciamos estas fotos também. mas ta faltando o petit trianon. um dia para o palacio de versalhes; as fontes, os jardins as edificações... quero ver fotos. sejam felizes

3. Adorei as fotos, estou doida pra ver por dentro da Igreja e as fotos da Torre.
    Garotinha, tá chique, hein fia...tio Jorge mandou a previsão do tempo, e parece que aí tá abafadinho mesmo. Vá até o laguinho que vimos pela TV as pessoas se banhando de roupa e façam a festa!!
    Amamos vcs!!!!
    Aproveitem bastante!!!
    Beijão!!!

4. Polly e Gustavo, estou muito feliz por vocês. Imaginem vocês que eu fiquei feliz em Farol de São Tomé que pobreza! Mas Paris é bem melhor,né?
    Queridos divirtam-se bastante!Muitas felicidades! Estamos com muita saudade! Nosso coração está deserto sem vocês por perto ficamos assim! Beijos!

5. ESTAMOS COM SAUDADES POREM FELIZES POR VOCES.
    POLLI QUANTO AS FERRAMENTAS PODE ESQUECER POIS DESISTI DELAS. SEGUNDO O METEOROLOGISTA JORGE SARTURI (VOCES JA DEVEM TER VISTO) O TEMPO VAI AJUDAR, POR ISSO DIVIRTAM-SE.