terça-feira, 10 de maio de 2011

Aniversário do CARA

Pessoal,
Hoje é meu aniversário, chique, elegante e em Paris, além disso hoje é nosso aniversário de casamento, uma semana!!! Parece que foi ontem...Deve ser bodas de alguma coisa, depois vou pesquisar. Hoje andamos muito conhecemos três bairros muito bacanas: Montparnasse, Quartier Latin e Jardin de Plantes.
Polly no Jardin du Luxembourg
Começamos o dia meio tarde (acho que estamos entrando no ritmo dos parisienses e saímos do hotel 9 e meia) Fomos direto para os Jardins de Luxemburgo mas tinha pouca coisa para fazer lá, o maravilhoso jardim e as fontes  estavam parcialmente fechados porque estava rolando uma filmagem, mas deu para sentir que o lugar é muito bonito.
Como sobrou tempo já que pudemos ver pouca coisa, demos uma esticada até os Invalides para conhecer o museu e o túmulo de Napoleão, muito impressionante! O museu é lindíssimo e o túmulo (na verdade uma urna funerária) refletia o ego de seu ocupante: Gigantesco! Deu para além disso conhecer o museu, com uma completa exposição de armas e armaduras de vários períodos da história francesa inclusive um dedicado exclusivamente ao General De Gaulle, um show de tecnologia.
Urna funerária de Napoleão - reparar na escala humana à direita na foto.

Depois disso fomos almoçar em Montparnasse, escolhemos um restaurante que tem muito por aqui, o hippopotamus, onde a comida é deliciosa, vale a pena conhecer.
La Tour Montparnasse
Demos uma volta pelo bairro e depois arrastei minha esposinha para mais um programa de arquiteto e fomos conhecer o instituto do mundo árabe, em Jardin de Plantes, arquitetura contemporânea de qualidade. Depois de visitarmos sua exposição fomos dar uma volta pelo bairro de Quartier Latin, onde paramos para tomar um café e apreciarmos a vida (programinha de parisiense).
Institut du Monde Arabe

Continuamos caminhando pelas ruas da cidade, passamos pela Sorbonne e terminamos o passeio curtindo o por do sol no Sena. Tudo muito romântico para comemorar nossa primeira semaninha de casados e também o aniversário do maridinho. (Polly)
Simpática ruazinha no Quartier Latin

É incrível como o pessoal aqui sabe apreciar a vida. Tudo é motivo para eles se reunirem e fazerem um piquenique regado com muito vinho. Até mesmo nas pontes do rio eles se reúnem, sentados no chão, para apreciar o por do sol, isso em plena terça-feira! Estamos começando a achar que os parisienses que sabem viver...
Pôr do sol no Sena, não é tão bonito quanto parece, o fotógrafo é que é bom.

Beijos a todos!

7 comentários:

  1. Beleza... tudo muito bonito, mas estou deveras preocupado com sua visita aos jardins do Palacio de Versalhes
    http://www.areliquia.com.br/Artigos%20Anteriores/32versal.htm
    - não esqueça de lançar, de costas uma moeda em qualquer das fontes e falar: tras papai aqui!
    http://www.conexaoparis.com.br/2010/04/05/as-fontes-de-versailles/

    ResponderExcluir
  2. desculpe mas minha procupação é voce esquecer de fazer o pedido, o resto é festa. qual o mortal pode se dar ao luxo de passar o aniversário badalando em paris ao lado de sua Cherrie?
    au revoir

    ResponderExcluir
  3. Polly estamos preocupados queria falar com você on line por que não conseguimos? Me bateu um desespero já liguei prá Toneco, mas deixei recado na secretária,só que ele ainda não ligou.Estamos com saudade e queria saber quando ,que horas e se nós vamos buscar vocês? Como vocês virão prá Macaé?Você prá ficar é claro. Estou brincando só prá descontrair.Você mandou o telefone do hotel prá gente? Mil beijos meu e do seu pai.

    ResponderExcluir
  4. Gustavo meus parabens pelo seu aniversário, e cuide bem dessa branquinha que está aí contigo. Estou muito feliz por voces e estou adorando, mesmo daqui, a viagem de voces. Continuem se divertindo e passeando até o último minuto nessa cidade que, nas fotos e nos comentários, me parece muito bela.Gustavo um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Polly, postei os parabéns pro Gustavo no outro post. Ele já viu???
    Garota, o facebook deu problema, eu não recebi mensagem nenhuma sua, só coisas vindas pelo mural, por mensagem eu não recebi. Ae não conseguimos ligar pro Toneco, então estamos meio que sem sinal, ok?? Só pra você não ficar na dúvida se te amamos, te amamos sim, só que o facebook não colaborou conosco. E só agora eu li a hora que você costuma estar lá, mas mesmo assim, tentei falar contigo, e seu bate papo não me viu, né?? Bom, te aguardo aqui então. Te amo muito! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Gustavo. Que baita presente: Paris com Polli...
    A propósito(1), qual o equipamento que vcs usam p/ postar?
    A propósito (2), a Defense, tenho certeza, foi copiada de uma pracinha que tem lá em Passo Fundo.
    Beijos.
    Jorge

    ResponderExcluir
  7. Àquelas pessoas olhando o túmulo do Napoleão lá são de verdade ou de cera?? Achei meio fantasmagórico, mais assustador que o túmulo, que por sinal de assustador nem tem nada, só o fato de ser um túmulo..hehe. Mas ainda prefiro o do Oscar Wilde, que vocês não foram ver, muito mais chique, e muito mais na moda, embora eu não gostasse de estar em nenhum dos dois...Tô bem sem túmulos..hehe.
    E o pôr do sol no Sena é realmente lindo, é um tipo de pôr do sol no Arpoador, pra nós, meros espectadores do Blog...Adorei tudo!!!
    Agora já farrearam bastante, prontinhos pra zarpar??? Tô doida pra ver as fotos!!! Polly, larga de ser cagona e qualquer coisa pode vir agarrada no Stitch que eu deixo, tá bom???
    Linda viagem, adorei...mas não párem com o blog, porquê se Deus quiser, ainda terão outras viagens pra postar aí e trocar o nome do Blog pra "Mundo, aí vamos nós"...Beijooos!!!

    ResponderExcluir