segunda-feira, 9 de maio de 2011

La Defense e comprinhas...

Pessoal,
hoje fizemos um passeio supimpa pela manhã (palavras de Gustavo...), fomos conhecer a parte empresarial de Paris (um tédio, programinha de arquiteto - palavras de Polliana). Tiramos várias fotinhos da região, com prédios modernos e uma bela vista para o arco do Triunfo. 
Esplanada de La Defénse

Durante nossa visita, nos questionamos a respeito dos hábitos de trabalho dos parisienses, já que era segunda feira, por volta de 11 da manhã e o lugar estava quase deserto. É sério, os parisienses não trabalham! O ritmo aqui é muito diferente, as lojas abrem por volta de 11 horas, mas ás 17:30 já é hora do rush, com os cafés lotados e as pessoas indo para os parques tomar um solzinho. Que vidinha mole, né?
Panorâmica mostrando o grande arco de La Defénse

Pegamos o metrô e descemos na estação da Place de la Concorde onde tiramos algumas fotos.

Depois disso, fomos na Rue de Rivoli, onde o comércio bomba! São várias lojas, para todos os gostos, desde lojinhas de souvenirs até lojas de grife, passando por enormes lojas de departamentos, inclusive a C&A (este "inclusive" foi dedicado a minha mãe, que adooora - palavras de Polliana).
As compras acabaram terminando mais cedo do que imaginávamos...Voltamos para o hotel para deixar as bolsas e demos uma voltinha pelos arredores, não encontrando muita coisa que nos chamasse atenção. Decidimos então fazer um programa bem francês...Paramos em um Café e curtimos o fim do dia, filosofando sobre a vida...
Amanhã é um dia muito especial, meu maridinho fará aniversário...Os programas ficarão, então, por conta dele....Depois contamos como foi...
Beijos a todos!
Saudadessss!!!

5 comentários:

  1. Tirou uma fotinho da C&A pra mamãe ver??..hehe. Adorei esse pátio enorme aí pra passeio, com tudo isso, não tem que trabalhar mesmo não. E ainda com o dia mais longo do que o nosso, tô apaixonada. Já mudei de planos, em vez de Arpoador, vou morar em Paris.
    Comprou minha Torre com neve??? Hoje eu vi uma em cima da mesa de Dr.Joelson, quase te mandei um torpedo, sempre esqueço que não dá.
    Polly, me responde a mensagem que te deixei lá no face, sobre como vão voltar e o telefone, tá bom?? Te amo, é tudo muito lindo aí, tô vendo que tá curtindo até as partes planejadas pelo Arquiteto que amanhã faz aninhos, que legal!!! Festejar em Paris, que chique! Vou deixar um recadinho pra ele....perae. Beijos, minha fofuxa! Te amo!!! Se cuida e aproveite bem mais agora, com todo gáz, antes de vir embora queremos muitos presentes e fotos...hehe. Beijãao!

    ResponderExcluir
  2. O Pátio é a Esplanada de la Defénse...hehe. Desculpe minha ignorância, é que me foquei mais na parte das várias lojas e tava vendo a roupinha dos parisienses pra ver como tá o clima.
    Vou deixar o recadinho pro Marido....
    Guga, acho que esse é o seu aniversário mais completo, com uma mulher que vale muito à pena do seu lado, num lugar que vale muito mais à pena que a mulher..hehe. Brincadeira, fala assim da minha irmãzinha não!!!
    Te desejar tudo de bom pro seu dia nesse mundo onde vc está, é até bobagem, mas desejo pra vc tudo de bom por toda a sua vida, realizações, felicidades, saúde....bastante saúde, não vai deixar minha irmã viúva tão nova. Filhinhos pra titia aqui mimar, que você consiga ultrapassar os meus 1475 pontos do joguinho de soco...hehe, enfim, que todos os seus dias sejam cheios de bênçãos! Parabéns e que Papai do Céu esteja com vocês por uma longa vida juntos.
    Beijãao!!! Sua cunhadinha...

    ResponderExcluir
  3. POLLY E GUGA, PAPAI ESTÁ MANDANDO UM BEIJÃO PRA POLLY E UM FORTE ABRAÇO, DESEJANDO UM FELIZ ANIVERSÁRIO PRO GUSTAVO, E FELICIDADES!
    DISSE QUE ESTÁ ADORANDO VER AS FOTOS, E QUE ESTÁ ESPERANDO QUE VOCÊS VOLTEM, QUE ELE QUER VER TODAS AS FOTOS TIRADAS.
    UM ABRAÇÃO E UM BEIJO! SAUDADES DE PAPAI!

    ResponderExcluir
  4. Gustavo, parabéns!
    Acho que esse é o seu aniversário mais marcante. Recém-casado, em Paris e com a Polly, não é brinquedo não, heim!
    Que essa felicidade acompanhe vocês todos os dias não só em Paris, mas em Macaé, Teresópolis e em qualquer lugar.
    Que Deus lhe abençoe!
    Beijos, sua sogra (eu mesma)!
    *A felicidade está dentro de nós e não em lugares, por isso sei que vocês vão saber cultivá-la.

    ResponderExcluir
  5. Gustavão,te desejamos um aniversário feliz; here,there and everywhere... muito dindin nos bolsos e que your drems come true.
    gostei das fotos de hoje... impressionante esta imensa área que parece vazia, mas que esta compondo com a vizinhança um tremendo panorama...
    amanhã ao visitar o palacio de versalhes, por favor, atire numa das fontes dos jardins, uma moedinha, nem que seja de 10 centavos de real, e deseje que eu visite PARIS breve, detalha tem que ser de costas.

    ResponderExcluir