domingo, 15 de maio de 2011

Paris: Satisfação garantida!

Queridos,
é com muito pesar que comunicamos que este é o nosso último post....Pois é, no dia 12/05 chegamos no Brasil e assim terminaram nossas aventuras em Paris.
É claro que foi tudo maravilhoso, mas voltar para o nosso país também é muito bom!
Curtimos demais a nossa viagem, aproveitamos todos os minutos e valeu a pena cada centavo que gastamos e todos os "estresses" que tivemos para viabilizar nossa lua de mel. As belezas da cidade e a receptividade dos franceses compensaram qualquer obstáculo.

Se antes de viajar tivemos alguns problemas, durante o passeio tudo deu muito certo! Ao contrário do que imaginávamos, foi mais fácil entrar na França do que sair do Rio. A burocracia e os trâmites no Tom Jobim foram mais complicados do que no aeroporto Charles de Gaulle. Ao chegarmos em Paris, não nos foi perguntado nada, nem nos foi pedida nenhuma documentação...Apresentamos apenas o passaporte, que rapidamente foi carimbado e em pouco minutos já estávamos indo para o hotel.
A reserva do hotel, feita pela internet com bastante antecedência pelo site booking.com, também não nos trouxe nenhum problema. O valor informado no momento da reserva foi cumprido e o atendimento da equipe do hotel foi também muito bom.
Em um primeiro momento, Paris não nos encantou muito, devo confessar. Em alguns bairros vimos mendigos nas ruas, pedintes e lixo.  Nos pontos turísticos existem vários vendedores de "muamba" que incomodam bastante. Chegamos com aquela expectativa de ter um choque cultural muito grande por ser um país da Europa, mas não foi o que aconteceu...Mesmo assim, descobrimos que nada disso estraga o brilho da cidade...
Os pontos turísticos (sempre lotados!) causam realmente um grande encantamento! Tudo é muito lindo e vale a pena ser visitado! O ritmo de vida em Paris também é de causar inveja! É incrível como o parisiense sabe apreciar cada momento do dia...Um por do sol no rio Sena é motivo para reunir várias pessoas nas ruas, fazendo piqueniques e jogando conversa fora (e vimos isso em uma terça-feira).
Andar pela cidade também não é complicado...Saímos daqui já com um guia comprado em uma livraria (aquele do primeiro post), com um mapa dos bairros e das linhas do metrô. Nos viramos muito bem consultando este livro e contando com a ajuda dos moradores de Paris.
Nem mesmo a língua foi um empecilho pra gente. Quando o nosso "francês" não era suficiente, partíamos para o inglês e eles se esforçavam para nos entender e nos responder.
Enfim, voltamos imensamente felizes com nossa decisão de passar a lua de mel em Paris e recomendamos a todos que tiverem oportunidade de fazer esta viagem, que façam! Sem dúvida, algum esforço na hora de levantar o dimdim valeu muito a pena.
Agradecemos àqueles que acompanharam nossa viagem aqui pelo blog, que torceram por nós, que vibraram com nossas aventuras e a todos que enviaram comentários.
Agora é voltar à realidade....Até a próxima viagem! (já estamos programando)
Um grande beijo a todos!